Curiosidades

                  
Japão .

 Uma pesquisa revela que homens no Japão consomem mais que as mulheres e que querem ter coisas que “ninguém tem”, já as mulheres querem manter as coisas que já possuem.
   













Chegou o papel semente!!



Um modo de reutilização incrível: é um papel artesanal que pode ser plantado, é só molhar e as sementes inseridas em sua composição germinam na terra. Você pode plantá-lo em seu jardim e deixá-lo incrível!! A empresa que o produz, a Rede Papel Solidário, está fabricando ele também aqui no Brasil!!







Aqui tem o link do site da Rede Papel Solidário:http://www.papelsolidario.org.br/


















Homens e mulheres- seu perfil de consumidor
Segundo á algumas pesquisas...
Elas:
  • Normalmente consomem mais bens do que eles.
  • Interessam-se mais por regimes e dietas.
  • São mais curiosas sobre a vida das celebridades e desejam seus bens de consumo.
  • Gostam mais de astrologia e esoterismo.
  • Compram mais nos Shoppings.
  • Compram mais jeans.
Eles:
  • Gostam mais de computadores do que elas, adquirindo-os em maior quantidade
  • Usam mais a internet
  • Gastam mais em roupa de marca.
  • Compram mais CD's e DVD's.
  • Interessam-se mais por automoveis, adquirindo-os em uma frequencia maior.





6 razões psicológicas que explicam porque você nunca está satisfeito
1-) Compras materiais são fáceis de ser comparadas, ao contrário das compras experienciais, como viagens ou shows. Quando uma coisa é fácil de ser comparada literalmente, sempre ficamos insatisfeitos, pois há algo melhor do que o seu, como o Ipod, por exemplo.
2-) A estratégia de maximização, ou seja, comprar todas as opções possíveis, pode parecer a melhor coisa a se fazer, mas as pessoas acabam ficando irritadas com tanta complexidade e insatisfeitas, no lugar da maximização, nós deveríamos procurar a satisfação.
3-) As pessoas, após consumirem, imediatamente vão reavaliar o produto comprado, conferir na loja se chegaram novos modelos etc, abrindo mais espaços para decepções.
4-) É sempre assim: você compra um produto novo, aí eles vão lá e criam outro, melhor. Isso faz com que você sinta que seu produto não é bom o suficiente.
5-) Varejistas possuem o hábito de reduzir o preço assim que você comprar algo, quando você vai ver, no dia seguinte em um outro local, irá encontrar o mesmo produto mais barato.
6-) As pessoas não pensam em algumas coisas que são produtos materiais e experienciais como experienciais. Estudos comprovam que, se separássemos dois grupos, e dissemos para os mesmos que comprassem um CD, mas um pensando em um consumo material e o outro em um experiencial, e depois que eles comprassem os preços foram reduzidos. Os que estavam pensando em um consumo experiencial ficariam menos chateados do que os que pensariam ao contrário.

 

Cozy/cuff- a pulseira “verde”
                  A estilista Megan Auman, designer de jóias e escultora norte-americana criou a Cozy/cuff, uma pulseira que também serve para não queimar o dedo segurando o copo de café, em lugares como Starbucks e McDonald’s, ela é muito útil, podendo evitar o consumismo dos papéis que são utilizados para a mesma função, assim que utilizá-la, é só recolocá-la no pulso e você já pode se sentir bem, pois evitou que um dos papéis fosse jogado fora.

http://www.shopcozycuff.com/

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